Trabalho infantil

Por Coletivo Mulher Vida

Colocar crianças e adolescentes em situação de trabalho contraria a Lei Federal N° 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Neste material, abordamos as diversas formas de trabalho infantil, como combatê-las e também…

Workshop debate tráfico de pessoas

Por Coletivo Mulher Vida

O Coletivo Mulher Vida (CMV) participou, nesta quarta-feira, (08/06), do Workshop Transdisciplinar sobre o Enfrentamento ao Tráfico de pessoas em Pernambuco, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRE6-PE) em parceria com a Freedom Fund.

Arte e geração de renda

Por Coletivo Mulher Vida

O Coletivo Mulher Vida iniciou, no dia 01/06, um ciclo de oficinas de artes, com a perspectiva de geração de renda com as mulheres atendidas pela instituição, que participam de outros grupos e atividades do CMV.

Freedom Fund visita o CMV

Por Coletivo Mulher Vida

A equipe da Fundação Freedom visitou a sede do Coletivo Mulher Vida (CMV) na segunda-feira, dia 25 de abril. Na ocasião estiveram presentes a coordenação, o público atendido, jovens do núcleo de comunicação, além de…

Visita ao Mamam: entender sentimentos e construir memórias

Por Coletivo Mulher Vida

Neste sábado (26/03), a equipe do Núcleo de Comunicação do Coletivo Mulher Vida (CMV) teve a oportunidade de visitar o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães no Recife @mamamrecife , podendo, assim, embarcar em muitos universos através das obras de arte que compunham cada uma das quatro exposições que estão acontecendo, simultaneamente, no Mamam.

Avaliar para planejar

Por Coletivo Mulher Vida

A equipe do Coletivo Mulher Vida (CMV) se reuniu, na sede da instituição, durante as tardes dos dias 15, 16 e 17 para fazer a avaliação das atividades do ano de 2021. O processo foi facilitado por Maria Luiza Duarte, que participa, direta e indiretamente, do CMV há mais de 20 anos.

Doce aprendizado: CMV realiza oficina de chocolate

Por Coletivo Mulher Vida

A cozinha do Coletivo Mulher Vida (CMV) ganhou vida, sabor e aroma em uma oficina de chocolate realizada nas tardes dos dias 21 e 22 de março. Participaram do curso 10 mulheres que são atendidas pela instituição. Com a proximidade da páscoa, aprender a fazer trufas e ovos de colher é uma ótima oportunidade para empreender.

Rompendo o ciclo de exploração de mulheres e meninas

Por Coletivo Mulher Vida

Os ciclos de exploração de meninas e mulheres foi o tema central de um painel organizado pela Freedom Fund, na tarde do dia 10 de março. Adriana Duarte, coordenadora do Coletivo Mulher Vida, participou do debate, trazendo informações sobre as maiores preocupações e problemas enfrentados por mulheres e meninas em situação de exploração no Brasil no momento.

Perfil #03 -Maria da Penha

Por Coletivo Mulher Vida

Ela queria se ver livre daquela tortura e acabou livrando muitas outras mulheres e seus filhos e filhas de viver o mesmo cenário. A luta de Maria da Penha abriu caminho para que tantas outras…

BLOCO DAS BRUXAS 2024

Por Coletivo Mulher Vida

As Bruxas do Coletivo Mulher Vida (CMV) saem na sexta-feira (09) de carnaval, no Bloco das Bruxas, que desfilou nas ladeiras de Olinda pela primeira vez há 32 anos. A concentração é às 15h, no Largo do Amparo, em Olinda.

CMV 33 ANOS DE LUTA

Por Coletivo Mulher Vida

Há 33 anos, o Coletivo Mulher Vida (CMV) nasceu, fruto da garra, amor e busca por justiça de duas mulheres que não ficaram quietas diante das violações de direitos: Márcia Dandremon e Cecy Prestrello. Nossa…