Doce aprendizado: CMV realiza oficina de chocolate

Por Coletivo Mulher Vida

A cozinha do Coletivo Mulher Vida (CMV) ganhou vida, sabor e aroma em uma oficina de chocolate realizada nas tardes dos dias 21 e 22 de março. Participaram do curso 10 mulheres que são atendidas pela instituição. Com a proximidade da páscoa, aprender a fazer trufas e ovos de colher é uma ótima oportunidade para empreender.

No primeiro dia, as trufas foram o foco. Já no segundo, as atenções foram para os ovos de colher. O resultado de ambos os dias? Delicioso e aromático! A ação era bastante esperada pelas participantes que não conseguiram participar da oficina realizada em 2021.

A dinâmica foi conduzida por Poliana da Silva Gomes (Polly), que participou do curso de chocolate no ano passado, empreendeu e hoje vende os doces produzidos por ela. “Pensamos em movimentar o grupo com a questão do empreendedorismo, realizando as oficinas de chocolate. Aproveitamos o mote da páscoa, pois pode ser uma possibilidade de geração de renda ou fabricação para a própria família. Elas vão levar os produtos produzidos nas oficinas para a casa e vão levar o aprendizado para empreender”, comentou Elisângela Raposo, coordenadora do Programa de Formação e Capacitação.