Avaliar para planejar

Por Coletivo Mulher Vida

A equipe do Coletivo Mulher Vida (CMV) se reuniu, na sede da instituição, durante as tardes dos dias 15, 16 e 17 para fazer a avaliação das atividades do ano de 2021. O processo foi facilitado por Maria Luiza Duarte, que participa, direta e indiretamente, do CMV há mais de 20 anos.

Durante as tardes, a equipe foi estimulada a refletir, inicialmente, sobre os dois anos de pandemia, o que mais teve relevância para cada um, individualmente; para as atividades do Coletivo e o que o CMV representa para cada uma de nós. Palavras como força, acolhimento, ressignificação, resiliência e empoderamento foram citadas.

As equipes, então, foram convidadas a fazer um painel que representasse uma conexão do CMV com o seu público parceiro e, assim, pudesse desenvolver melhor a abrangência de atuação da instituição, bem como os espaços de atuação, como Redes, Fóruns, Comitês, entre outros.

As ações de cada projeto também foram apresentadas, atividade a partir da qual toda a equipe pôde perceber mais detalhes de cada ato realizado na instituição. Todos os encontros foram encerrados com uma dinâmica já conhecida por todas: a roda do beijo. Desta vez, porém, adaptada, pois o Corona vírus continua circulando. Foram tardes de avaliação para podermos, em breve, realizar o planejamento.