Uma tarde para alimentar o corpo e a alma
A tarde da sexta-feira, 29 de abril, foi cheia de boas energias no encontro Bolacha com Doce, que aconteceu na sede do Coletivo Mulher Vida (CMV), com o mote “a gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte”.
Prosa, poesia, música e alegria foram os pontos altos do sarau, que reuniu o público atendido pela instituição em uma tarde pensada para alimentar o corpo e a alma em um bate papo que alimenta e acolhe.
A chuva ainda chegou de mansinho, mas não inibiu as participantes. Pelo contrário: refrescou as ideias e inspirou ainda mais: “Ontem fizemos e pudemos sentir de fato o poder da arte! Vimos mulheres quebrando seus estados de engessamento, dançando, recitando poesias, refletindo a cultura e a arte como direito fundamental, assim como comer, acesso a saúde e o suas”, disse Bruna, técnica do CMV, e completou: “eu me tornei mais fã de Amanda, que topou, se reorganizou em suas atividades e chegou, mesmo com tantas chuvas”.
Um dos destaques da tarde foi Amanda Ganimo, que foi a voz do sarau: “@Amanda_ganimo, arrasou! Uma voz linda e um repertório com músicas que nos afirma como donas de um poder grandioso”, relata Elisangela Raposo, da coordenação colegiada do CMV. E relembra, encantada: “foi lindo mesmo! Uma energia maravilhosa, que nos fortalece! As mulheres arrasaram, um dia de chuva, mas a mobilização delas para estar presente e participando ativamente muito massa, uma energia do feminino de cura. Foi um sextou de excelência! E as bruxas como sempre nos ajudaram”.
As próximas edições do Bolacha com Doce serão realizadas nos dias 27 de maio; 29 de julho; 26 de agosto; 30 de setembro e 28 de outubro.