MEU MOVIMENTO MUDA O MEU PAÍS É TEMA DO BOLACHA COM DOCE DE SETEMBRO 

Por Coletivo Mulher Vida

Você já pensou os motivos para votar? Em quem e por quais motivos você depositou um voto de confiança para nos representar nos próximos quatro anos, seja para presidente, governador(a), senador(a), deputados(as) federais e estadual?

Estes foram alguns questionamentos feitos no encontro bolacha com doce realizado na tarde do dia 30 de setembro de 2022, última sexta-feira antes da eleição para os cargos acima citados, no Coletivo Mulher Vida (CMV).

Em cartazes espalhados pelo quintal do CMV, que muito além de decorar, informavam, algumas das frases foram as que seguem:

As mulheres são 52,7% do eleitorado brasileiro. Nós vamos decidir esta eleição.

Nosso voto vale muito:

Meu voto vale moradia digna;

Meu voto vale transporte público de qualidade;

Meu voto vale educação;

Meu voto vale o direito das mulheres;

Meu voto vale emprego para todos;

Este ano não estamos votando só para presidente. Estamos definindo quem somos!

Para enriquecer o momento, tivemos a participação de Andréa Veruska, atriz do Núcleo de Experimentações em Teatro do Oprimido  (Nexto), que trouxe uma dinâmica criada por Augusto Boal, em 1971, durante o contexto da ditadura. As peças dele denunciavam o que estava acontecendo no Brasil à época, como fome, tortura, violência e miséria, então o teatro foi uma forma de denúncia. Veruska reproduziu, com as participantes, o método desenvolvido pelo dramaturgo.

E você? Já pensou que o seu voto vale muito? Já pensou que o seu movimento pode mudar o país? Já pensou em quem e por que vai votar em tal candidato? Pesquisou sobre as propostas apresentadas? Sobre gestões passadas?

O seu voto vale muito! O nosso voto vale muito!