CMV encerra ciclo de oficinas na Escola Mascarenhas de Moraes

Por Coletivo Mulher Vida

A primeira série de encontros da atividade Mulheres em Ação, realizada pelo Coletivo Mulher Vida (CMV) teve seu término na quarta -feira, dia 21 de setembro de 2022. O Ciclo de Oficinas sobre Empoderamento Feminino aconteceu na escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Olinda, e foi totalmente voltada para as adolescentes/jovens do ensino médio. Foram 4 manhãs de intensas descobertas.

Na culminância dos encontros foi realizada uma apresentação, para todos os alunos da escola, de uma peça, música e cartazes, produtos pensados para multiplicar a informação falando sobre a temática trabalhada nos encontros, nos quais debateram sobre a importância do empoderamento feminino.

As oficinas foram facilitadas por Maria Eduarda Portela e  Bruna Rafaella Santos, que falou um pouquinho sobre atividade: “Passamos por temas como comunicação não violenta, cultura de paz e finalizamos com uma mostra, utilizando das linguagens de teatro, música e dança deixando o recado: Moça, esqueça a competição. Não somos Rivais. Somos a Revolução!”.