8M – CMV soma forças aos atos do 8 de março em Pernambuco

Por Coletivo Mulher Vida

Neste 8 de Março, o Coletivo Mulher Vida (CMV), se soma às diversas manifestações que acontecem no Brasil, Pela Vida das Mulheres, por um Brasil Sem Machismo, Sem Racismo e Sem Fome. Será realizada uma panfletagem com conscientização e entrega de adesivos na esquina da Praça do Carmo, em Olinda, das 7h às 9h.

A violência contra as mulheres e meninas se amplia a cada dia, pois o discurso de ódio de Bolsonaro se espalha e nos faz alvo preferencial dos machistas, racistas e LGBTQIA+fóbicos. Uma mulher é assassinada a cada duas horas em nosso país, sendo 66% destas mulheres, negras. Também somos o país que mais mata mulheres trans e travestis no mundo e 6 mulheres lésbicas são estupradas por dia.

O racismo continua se alastrando pelo Brasil afora, as brutais chacinas nas periferias e favelas das nossas cidades são parte do genocídio da população negra no nosso país, onde 75% dos homicídios são contra pretos e pardos. Por Kathlen Romeu, Moïse Kabagambe, Durval Filho e tantos outros vitimados por essa política assassina, as mulheres seguirão em luta contra o racismo e esse governo genocida.

A carestia se alastrou pelas casas das famílias brasileiras. O preço dos alimentos, do gás, da água e da energia não param de subir e passamos a ver cada vez mais pessoas buscando comida no lixo e disputando ossos e carcaças nos açougues para alimentar suas famílias.

Por isto, nós, mulheres, convocamos cada uma e cada um que se compromete com a luta contra o machismo, o combate à feminização da pobreza, ao racismo, à LGBTQIA+fobia e a todas as ações que agravam a situação das mulheres no Brasil, a ocupar as ruas no dia 8 de março. Eu resisto, você resiste. Juntas, vencemos!