Rede de jovens realiza plenária para debater educação

Por Coletivo Mulher Vida

A Rede Mobilização Jovem de Olinda realizou, na tarde do sábado, dia 18 de junho, uma plenária para debater educação no Coletivo Mulher Vida (CMV). Na ocasião, estiveram presentes cerca de 50 adolescentes e jovens de até 21 anos que participam de cursos e atividades diversas da instituição.

No encontro foi exibido o filme Escritores da Liberdade e, após a sessão, foi aberto um debate para compreensão geral do longa-metragem.

As plenárias, que são idealizadas e organizadas pelos adolescentes e jovens atendides pela instituição, são realizadas todos os terceiros sábados de cada mês e, a cada encontro, é debatido um tema diferente.

Sobre o filme:

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.