Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em pauta
O Coletivo Mulher Vida (CMV) realizou, na tarde do dia 30 de agosto, o terceiro e último módulo da formação “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para fins de Exploração Sexual: Diálogos sobre a invisibilidade do Fenômeno”.
A ação, realizada em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco, foi voltada para profissionais que atuam com a temática.
Durante os três ciclos formativos, participaram profissionais de diversas áreas (psicólogas , assistentes sociais, educadoras, terapeutas, cuidadoras, advogadas, pedagogas…) vindos de instituições de vários municípios, como Olinda, Recife, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Igarassu.
No último módulo, foi exibido o filme “Tráfico Humano”, seguido por um debate.
Confira a sinopse do filme:
Centenas de milhares de jovens mulheres desapareceram, forçadas pela violência a uma vida infernal. Elas viram carga rentável na indústria moderna da escravidão. O submundo as chama de tráfico humano… Enquanto uma jovem de 16 anos da Ucrânia, uma mãe solteira da Rússia, uma orfã de 17 anos da Romênia e uma turista adolescente de 12 anos se tornam vítimas de traficantes internacionais, um time especializado de agentes federais luta para expor a rede mundial que as escravizou. A agente Kate Morozov (Mira Sorvino) conhece os horrores da exploração sexual de perto e é dedicada a desmantelar a rede e trazer os culpados para a Justiça. De uma câmara de torturas no Queens, Nova York, até os caçadores de “carne” da Rússia, a caçada começou e os destinos dos agentes especiais, dos traficantes sem escrúpulos e suas vítimas sem defesa colidem em um barril de pólvora de proporções internacionais. Apresentando Donald Sutherland, ganhador so Emmy e do Golden Globe, Mira Sorvino (Poderosa Afrodite – Oscar de melhor atriz coadjuvante) e Robert Carlyle (Transpotting), Tráfico Humano é ao mesmo tempo um thriller envolvente, um aviso e uma das mais importantes histórias do nosso tempo.