CMV realiza Formação Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração Sexual
Foi realizada, na manhã do dia 26 de abril, a Formação Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração Sexual – Diálogos Sobre a Invisibilidade do Fenômeno pelo Coletivo Mulher Vida (CMV) em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco, para profissionais que compõem a Rede, para debater exploração sexual comercial de crianças e adolescentes e o tráfico de pessoas para dos sexuais.
A proposta objetivou um bom debate com técnicos, educadores e profissionais de atendimento que atuam no enfrentamento às violências sexuais vividas por esse público. Para conduzir essa formação, contamos com a participação de Adriana Duarte e Rosana França, integrantes do Coletivo Mulher Vida, da Rede de Enfrentamento em Pernambuco, e com expertise na facilitação de grupos com adolescentes e no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para fins de exploração sexual.
Foi uma manhã de dinâmicas, debates e apresentação, iniciado com café da manhã e um acolhimento cheio de energia. Em seguida iniciaram outra atividade, com a divisão do grupo maior, em três grupos, a partir dos quais foram debatidos conceitos, violações e estratégias de proteção. A manhã se deu com bastante dinamicidade e compartilhamento de conteúdo. “Infelizmente este encontro foi só pela manhã, porque esse tema tem assunto para um dia inteiro. Na verdade, uma semana inteira. Precisa ser amplamente debatido”, disse uma das participantes.