CMV participa de Seminário do Fepetipe
O Coletivo Mulher Vida (CMV) participou do II Seminário de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – O trabalho infantil só cresce e o Plano Estadual contra o Trabalho Infantil, nada! – realizado pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIPE).
O evento foi realizado durante todo o dia 13 de junho, na Uninassau e contou com debates muito importantes. Além da participação enquanto público, o CMV participou da mesa de abertura, com Rosana França representando a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Ela trouxe a importância da sociedade civil no controle social e para pressionar os órgãos responsáveis pela implementação das políticas, elaboração dos planos.
Já à tarde, no painel “E o Plano Estadual”, Jacqueline Ernesto trouxe a apresentação “O trabalho da sociedade civil no combate ao trabalho infantil”.
Durante todo o dia, foram apresentados números, estudos, linha do tempo do enfrentamento, tipos de trabalho infantil, legislação, órgãos atuantes; e ressaltada a importância da incidência da sociedade civil para a implementação e efetivação das políticas públicas.