Visita ao Mamam: entender sentimentos e construir memórias
Neste sábado (26/03), a equipe do Núcleo de Comunicação do Coletivo Mulher Vida (CMV) teve a oportunidade de visitar o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães no Recife @mamamrecife , podendo, assim, embarcar em muitos universos através das obras de arte que compunham cada uma das quatro exposições que estão acontecendo, simultaneamente, no Mamam.
A primeira exposição conta com obras de artistas modernistas das primeiras gerações. Nomes como Tarsila do Amaral, entre outros, tiveram obras suas expostas neste primeiro acervo.
Nas outras mostras, conhecemos o trabalho incrível de artistas da atualidade, como o mineiro Fernando Ancil (@marcenariaolinda), trazendo a exposição “O ofício”, além dos nossos conterrâneos @abinieljanascimento e @_leticiabarbosa , com a exposição colaborativa (onde o público pode participar da composição da obra) “Todo trânsito é uma escuta”.
Nossos jovens amaram a experiência de poder participar das performances sugeridas pelos artistas e de abrir espaço dentro de si para entender os sentimentos que o artista tinha como objetivo ao criar tal obra.
Para saber mais sobre a exposição que nossos jovens visitaram, é só chegar no perfil do museu @mamamrecife . E pra ficar sabendo de tudo o que nós, jovens e adolescentes do Núcleo, temos aprendido, quais ações o Coletivo Mulher Vida tem realizado e participado… Fica ligad@ aqui no nosso perfil e nas nossas demais redes sociais.
Redação: Vitória Emanuele
Imagens: @hiperalice , @cea_monte , @alexsan.droof , @_guillerbrendo