TRT em parceria com o CMV e a Freedom Fund realiza Workshop de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Foi realizado, no dia 27 de julho, o Workshop de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), em parceria com o CMV e a Freedom Fund.
Na ocasião, o Coletivo Mulher Vida (CMV) em parceria com o TRT e a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Pernambuco lançou a campanha “Redes conectadas para prevenir, proteger e enfrentar”, com uma fala muito importante de Adriana Duarte.
Saiba mais:
Dia 30 de julho: Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas.
O objetivo da campanha é chamar atenção para o tráfico de seres humanos, a segunda maior forma de tráfico do mundo e um dos crimes mais lucrativos. De acordo com a Organização das Nações Unidas, cerca de 2,5 milhões de pessoas são “vendidas” a cada ano, sendo 80% delas mulheres e vítimas do tráfico sexual. O tráfico humano é uma atividade ilegal que tem se expandido rapidamente no século XXI. A prática desrespeita diretamente os direitos humanos e é extremamente rentável para os criminosos. A campanha do CMV busca conscientizar a população sobre esse grave problema e promover ações para combatê-lo.
A campanha também tem como foco a importância das Redes de Enfrentamento estarem conectadas para a prevenção e proteção das vítimas e para a responsabilização dos agressores. Essa última, fundamental para a resignificação das vítimas e prevenção de novos casos.
Redes conectadas também faz alusão à preocupação com as redes virtuais que precisam ser alvo fundamental das ações de Enfrentamento. O Brasil infelizmente é um grande produtor de pornografia infantil para nossa a tristeza.
Você quer saber mais sobre o tráfico de pessoas? Temos algumas publicações aqui no site.