CMV presente no Seminário Estadual por Políticas Públicas para o Enfrentamento do Feminicídio e da Violência Contra as Mulheres
Uma terça-feira de debates e construção coletiva no Seminário Estadual por Políticas Públicas para o Enfrentamento do Feminicídio e da Violência Contra as Mulheres, realizado pelo Levante Feminista Pernambuco, no Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (Sindsep-PE).
Estiveram presentes movimentos que compõem o @levantefeministapernambuco, o MPPE, e representantes da comissão de direitos humanos da ALEPE.
O Seminário compõe a Campanha Levante Feminista Contra o Feminicídio, transfeminicídio e lesbocídio. Essa é uma campanha pelo direito à vida das mulheres, que começou oficialmente em 25 de março de 2021, com o slogan “Nem pensem em me matar. Desde aquela data organizações, articulações, coletivos, instituições parlamentares do campo progressista, dos movimentos LGBTQIA+, mulheres negras, indígenas, brancas, quilombolas, ribeirinhas, das águas, das florestas, movimentos de pessoas com deficiência, anti proibicionistas de diversas regiões do Brasil se mobilizaram para sensibilizar a sociedade e os poderes constituídos quanto a tragédia do feminicídio no Brasil.
A campanha visa contribuir para alterar o cenário misógino que leva ao feminicídio, chamando a atenção da sociedade para esse crime, denunciando a omissão do estado e exigindo a proteção da vida das mulheres.