Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Jovens debatem Exploração Sexual

A Escola Guedes Alcoforado, no Varadouro, em Olinda, foi palco para uma tarde de diálogos e debates sobre violência sexual e suas divisões, como abuso e exploração sexual. Muitas dúvidas e perguntas surgiram, seguidas por debates e esclarecimentos.

A Roda de Diálogo, promovida pelo Programa Observatório de Exploração Sexual, do Coletivo Mulher Vida, aconteceu no dia 02 de março de 2010 e contou com a presença de mais de 25 adolescentes e jovens que participam do Pró-Jovem, mais especificamente dos bairros do Varadouro e de Santa Tereza.

No decorrer da tarde, além da apresentação da equipe, pesquisa sobre expectativa e introdução do tema, foi transmitido o filme “Cinderela, Lobos e um príncipe encantado”, que trata sobre pessoas que sofreram violências e tiveram experiências diversas em suas vidas. (Leia aqui a sinopse).

Após a exibição, houve debate e construção de painéis que expressavam as impressões dos jovens. Após o término da construção dos cartazes, cada grupo apresentou para o restante dos participantes, que absorveram de maneira diferenciada informações sobre a temática.

A tarde de aprendizado, troca de informações e construção coletiva do conhecimento terminou com a distribuição de agendas, adesivos, camisas e o Jornal Beija-Flor, materiais de disseminação de informações, produzidos pelo Programa Observatório de Exploração Sexual.

Outras notícias