Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

CEMMIF - Olinda divulga balanço do 1º semestre de 2012

O Comitê de Estudos da Mortalidade Materna Infantil e Fetal de Olinda (CEMMIF), o qual o Coletivo Mulher Vida faz parte, divulgou, hoje (26), o balanço de dados do primeiro semestre de 2012. Além de números de ocorrências, o CEMMIF anunciou as próximas ações do grupo.
Segundo o relatório, até o momento, ocorreram 13 óbitos fetais e neonatais. Também foi investigada a situação do número de óbitos de mulheres em idade fértil (10 a 49 anos). Nesse primeiro semestre, a razão é de 38,3 para cada 100 mil mulheres, já no ano passado, essa razão foi de 116, 7 para cada 100 mil. As causas dessas mortes se distribuem entre doenças e causas violentas.
O CEMMIF também divulgou a próxima ação, que será realizada na primeira semana de agosto, quando é comemorada a Semana do Aleitamento Materno. O grupo fará panfletagens na integração da PE-15 com orientações às gestantes, além de desenvolver ações nas Unidade de Saúde da Família e na maternidade Brites de Albuquerque. Também está sendo construída uma cartilha de acordo com projeto Nascimento Saudável, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre desse ano.

Outras notícias