Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Cabelaço marca do Dia Nacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha

158060_260363127408214_1071879121_n.jpg Amanhã (25) é o Dia Nacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. Esta data, foi escolhida para marcar a luta pela resistência, valorização e afirmação da identidade da mulher negra.

Este ano, mulheres negras e de todos os tons de pele, estudantes, educadoras, artistas, militantes, feministas, mulheres de terreiro, cristãs ou não, do centro e das periferias, vão se juntar num grande CABELAÇO e vão para ruas pelo fim do racismo e da violência contra a mulher negra.

Confira a programação:

24/07 – Terça
CABELAÇO na Terça Negra, Pátio de São Pedro, a partir das 19h. Lançamento da Campanha "Solte os cabelos e prenda o racismo", da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)

25/07 – Quarta
CABELAÇO no Dia da Mulher Negra, na Praça da Cruz Cabugá, próximo ao Shopping Tacaruna, a partir das 16h. Batucada da Marcha Mundial de Mulheres, oficinas e muito auê.

28/07 – Sábado
CABELAÇO no Xinxim, na Praça do Carmo, em Olinda, a partir das 16h. Exposição de Fotografia e Artes Visuais, momento literário, Roda de Capoeira e muita música.

O ato é uma realização da Articulação de Mulheres Brasileiras, Fórum de Mulheres de Pernambuco, Liga Brasileira de Lésbicas, Marcha Mundial das Mulheres, Rede das Mulheres de Terreiro de Pernambuco.


Outras notícias