Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Ato chama atenção da sociedade para problemas socioambientais no estado

DSCN23591.jpg Nem mesmo a chuva do começo da manhã atrapalhou o andamento do Ato Estadual dos Movimentos Sociais, em razão do Dia de Mobilização Global da Cúpula dos Povos, marcado para hoje (20). A ação aconteceu pela manhã, no Pátio do Carmo.

Durante a concentração, os movimentos sociais puderam fazer denúncias de problemas socioambientais que atingem não só a capital como também o interior do estado. Segundo Francisca, do Fórum de Mulheres articulação do Araripe, alguns políticos vem prometendo soluções eleitoreiras para questão da seca, não dando valor às tecnologias de convivência com o semiárido construídas pela população. “Não queremos esse modelo de crescimento que tira nossa autonomia. Nós queremos uma economia solidária’’, disse.

Com cartazes e faixas, o ato ganhou as ruas do Centro do Recife, chamando a atenção da população para uma crítica à economia verde, proposta pela Rio +20. Na ponte que liga a Avenida Conde da Boa Vista e Guararapes, foram estendidas faixas e cartazes para marcar o fim da mobilização.

Para educadora social do Coletivo Mulher Vida, Andressa Laurentino, o ato foi importante para mostrar que a responsabilidade de uma sociedade sustentável é de todos. “A questão do meio ambiente envolve a todos diretamente e muitas vezes as maiores consequências de não se cuidar do ambiente recai no cotidiano das mulheres em especifico’’, afirma.

Outras notícias