Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

CMV Inaugura 2º Núcleo Comunitário Ressinificando Vínculos, em Olinda.

mandala_pessoas.jpg Coletivo Mulher Vida (CMV) convida para inauguração do segundo Núcleo Comunitário “Ressignificando Vínculos”. A cerimônia ocorre na próxima sexta-feira (27), às 10h, na Escola Municipal Gregório Bezerra, situada na Ilha de Santana, bairro de Jardim Atlântico, Olinda.

O primeiro núcleo comunitário foi implantado em agosto de 2017, no bairro de Rio Doce e funciona nas dependências da Escola Compositor Antonio Maria. Os núcleos atuam com duas metodologias: Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos. Com o segundo núcleo, o CMV busca ampliar o atendimento as comunidades.

JUSTIÇA RESTAURATIVA: Método alternativo de solução de conflito que pode ser utilizado em qualquer etapa do processo criminal, envolvendo diferentes pessoas e instituições na resolução de um conflito, que auxiliam na reparação dos danos causados e na recuperação social do agressor, aplicando o conceito de corresponsabilidade social do crime.

MEDIAÇÃO DE CONFLITO: A mediação de conflitos geralmente ocorre de modo paralelo aos processos judiciais, e configura-se pelo estabelecimento de um acordo entre as partes, assinado de boa-fé, sem precisar ser “sentenciado” pela justiça.

Endereço dos Núcleos:

*Núcleo Comunitário Ressignificando Vínculos Rio Doce - Avenida Acácias s/n, Rio Doce, Olinda, na Escola Compositor Antônio Maria.

*Núcleo Comunitário Ressignificando Vínculos Ilha de Santana - Rua Santana s/n, Jardim Atlântico, Olinda, na Escola Municipal Gregório Bezerra.

Horário de funcionamento: Quartas das 9h às 11h e Sextas das 14h as 16h.

Outras notícias

Anterior 1 2 3 4 6 7 8 14 Próxima