Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Bloco das Bruxas – Carnaval também é espaço de luta

WhatsApp_Image_2018_02_01_at_022505.jpeg As discussões sociais sempre fizeram parte do Bloco das Bruxas, do Coletivo Mulher Vida, sempre abordando as questões ligadas a violência doméstica, sexual e sexista. O Coletivo entende que, diante do "baque" político que assola o país, a luta precisa ser intensificada e para isso o voto é uma resposta fundamental. Por isso, traz como mote do seu 26º desfile a frase VOTE EM QUEM GARANTE DIREITOS, chamando atenção para um voto consciente em favor da Democracia.

Na próxima sexta-feira, dia 09 de fevereiro, as ladeiras de Olinda serão animadas ao som do Bloco das Bruxas. A concentração será a partir das 16h, no Largo do Amparo. Com a participação do público do Coletivo Mulher Vida, a programação contará com concurso da melhor fantasias de bruxa, grupo de percussão, além da animação de uma orquestra de frevo. Depois do Largo do Amparo, o itinerário segue pelos Quatro Cantos, Ribeira e Pátio de São Pedro.

CAMPANHA - Com objetivo de atrair atenção para questões ligadas à defesa de direitos, o Bloco das Bruxas aborda o tema "VOTE EM QUEM GARANTE DIREITO”, uma vez que as grandes conquistas sociais das últimas décadas têm sido reduzidas e ameaçadas. A Constituição Federal garante igualdade, independente de sexo, classe social, raça, credo, orientação sexual, ideologia. Isso representa o sentido da Democracia e é obrigação do Estado assegurar o que está escrito. Atualmente, porém, a discriminação tem sido expressada por diversos membros dos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, sem falar na avalanche de "reformas" que prejudicam a população nas camadas mais necessitadas. Isso tem que acabar. Nas Eleições deste ano, a sociedade precisa votar não em quem garante privilégios, mas sim em quem garante direitos.

A INSTITUIÇÃO - O Coletivo Mulher Vida (CMV) é uma organização feminista não governamental, localizada em Olinda, Pernambuco, com 27 anos de atuação dedicados ao enfrentamento às violências doméstica, sexual e sexista.

Serviço:
Bloco das Bruxas – Saída dia 09 de fevereiro de 2018
Concentração: Largo do Amparo, Olinda.
Horário: A partir das 16h00.

Outras notícias