Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Inscrições abertas para o curso de Agente Popular de Cidadania

FORMAO_DE_AGENTE_POPULAR_DE_CIDADANIA_2.png O Coletivo Mulher Vida (CMV) promove curso de formação para Agente Popular de Cidadania “Mulheres articulando cidadania para mulheres”.

As interessadas podem efetuar inscrição preenchendo gratuitamente o formulário disponível aqui no site (CLIQUE AQUI) até o próximo dia 22 de abril. O curso tem início no dia 12 de maio.

As aulas ocorrem entre maio e novembro, as sextas e aos sábados (UM ENCONTRO POR MÊS), das 8h às 17h, na sede do CMV, em Casa Caiada, Olinda. A atividade formará uma turma com 30 mulheres, maiores de 18 anos, que atuem como lideranças em suas respectivas comunidades, grupos e coletivos. É importante que as candidatas tenham domínio da leitura e da escrita e disponibilidade para participar de oficinas vivenciais.

O Curso Agente Popular de Cidadania propõe uma formação que utiliza a metodologia Lúdica – Afetiva - Vivencial, desenvolvida pelo CMV e aborda um conjunto de conhecimentos necessários para a compreensão de cidadania e dos direitos humanos.

Durante as 128 horas de atividades, as participantes contaram com encontros presenciais, estudos e práticas dos seguintes temas: Gênero, relações de poder, sexualidade, direitos sexuais, violência doméstica, sexual e sexista, exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de pessoas, legislação e políticas públicas para o enfrentamento a violência doméstica, participação política, protagonismo e mobilização social.

O Curso é coordenado e orientado por técnicas e educadoras do CMV e oferece certificação ao final do processo para as participantes que completarem até 80% do programa. A seleção será presencial, no dia 05 de maio, às 15h, na sede do CMV.

Serviço:

Curso: Formação de Agentes Populares de Cidadania
Inscrições: de 30 de março a 22 de abril
Curso: GRATUITO
Oficina de seleção: 05 de maio, 15h.
Início do curso: 12 de maio
Local das atividades: CMV - Avenida Ministro Marcos Freire, 4263, Casa Caiada, Olinda.
Período das aulas: maio a novembro de 2017 SEMPRE UM ENCONTRO POR MÊS
E-mail: coletivoapc@gmail.com
Contatos: 81 - 3431-1196 / 3011-0199
Setor: Programa de Formação e Capacitação – Elisangela Raposo e Ana Flávia Rocha

Outras notícias