Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

8 de março As mulheres vão parar!

16998758_1151934161592344_8452798157259657632_n.jpg As mulheres do mundo inteiro estão se mobilizando para transformar o 8 de março deste ano num ato político contra o avanço do neoliberalismo contra seus direitos. A parada está ganhando proporções internacionais! Até agora as chamadas nacionais, latinas e americanas tem em consonância um forte apelo a militância para vir à luta contra o avanço das políticas neoliberais, que tem deixado a maioria das mulheres a mercê de sistemas que tem em comum o racismo, a injustiça social, governados de maneira antidemocrática e sem nenhum compromisso com a melhoria da vida das pessoas.

A nova forma que as elites usam para colonizar e escravizar os povos é fazer as nações se preocuparam mais com investimentos estrangeiros, pagamentos de juros de dívidas, dando isenções fiscais para a classe empresarial, flexibilizando direitos da trabalhadora, restringindo as aposentadorias, congelando gastos sociais, privatizando os bens e serviços que deveriam ser públicos e gratuitos.

O feminismo pode e deve se apresentar como sujeito político na correlação de forças políticas mundiais. Somos nós, mulheres, metade da população mundial. Somos nós a oposição a esse fundamentalismo que avança na política mundial, no mercado financeiro, no congresso brasileiro, nas igrejas neopentecostais e nas ideias neoliberais do governo não-eleito. Avançam nas Américas porque atuam em conchave sobre nossos corpos, nossos direitos.

- Mulheres da Região Metropolitana do Recife?

PRESENTES!

No Estado inteiro, no Brasil inteiro, na América Latina toda as mobilizações se levantam para politizar e visibilizar as demandas feministas no Dia Internacional da Mulheres.

Solidariedade é a nossa arma!

O 8 de março está sendo construído de maneira auto-organizada e todas nós podemos ajudar, encorpando essa luta! PARE e VENHA PRA RUA!

PARADA INTERNACIONAL NO BRASIL (links para os eventos das cidades brasileiras que aderiram ao movimento internacional)
BRASIL: (https://goo.gl/hgkWCO)
BRASÍLIA: (https://goo.gl/2frg6O)
CURITIBA: (https://goo.gl/iNEFsK)
FORTALEZA: (https://goo.gl/SG8Tb4)
GOIÂNIA: (http://zip.net/bktFgy)
PARAÍBA: (https://goo.gl/2ZgWao)
PORTO ALEGRE (https://goo.gl/yD3Blo)
RECIFE: (https://goo.gl/OVSsLi)
RIO DE JANEIRO (https://goo.gl/WJ1Eug)
SALVADOR: (https://goo.gl/RVboI2)
SANTA CATARINA: (https://goo.gl/T5VeUr)
SÃO PAULO: (https://goo.gl/hvpSTi)
ARARAQUARA-SP: (https://goo.gl/P61WKS)
BRUSQUE-SC: (https://goo.gl/QcRmWp)
JATAÍ-GO: (https://goo.gl/jozisu)
MACAÉ-RJ (https://goo.gl/d5FtCt)
PARANAGUÁ-PR: (https://goo.gl/6KHSnW)
PELOTAS-RS: (https://goo.gl/B8Xeej)
PETRÓPOLIS-RJ: (https://goo.gl/hfVFgF)
QUIXADÁ-CE: (https://goo.gl/Arn0HF)


Mais informações: 8M

Outras notícias