Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Turma de Justiça Restaurativa concluiu primeiro módulo de atividade teórica

WhatsApp_Image_2016_11_30_at_210146_3.jpeg A turma do curso de Justiça Restaurativa, promovido pelo Coletivo Mulher Vida (CMV) encerra o primeiro módulo. O encontro ocorreu no último sábado (26), na sede do CMV, em Olinda.

Segundo a psicopedagoga e uma das condutoras do processo de formação Andressa Laurentino, “a essência desse primeiro módulo está em observar o processo punitivo, que é cultural, e transformá-lo na perspectiva de um olhar restaurativo”. Ainda de acordo com Andressa, em uma sociedade atravessada por diversas formas de violência o individuo está sujeito a assumir tanto o papel de vítima quanto o de agressor. “Entender como reproduzimos a violência em nossas relações cotidianas é o primeiro passo para sair deste ciclo”, destaca.

Ao todo, o curso de Justiça Restaurativa contou com seis encontros, tendo como público-alvo estudantes da rede pública de ensino de Olinda, além de professores, gestores, profissionais de saúde e líderes comunitários do bairro de Rio Doce. O encontro do último sábado marcou o encerramento do conteúdo teórico do curso. As atividades práticas ocorrerão em 2017.

Outras notícias

Anterior 1 3 4 5 7 8 9 13 Próxima