Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Dialogando sobre o enfrentamento a Violência Sexual

Dia_Nacional_de_combate_ao_Abuso_e_a_Explorao_Sexual_de_Crianas_e_Adolescentes_.png Com o objetivo de mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR) e fomentar estratégias de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual, contra criança e adolescente, a Secretária de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco, realiza no próximo dia 14 de junho (terça-feira), o seminário "Dialogando sobre o enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente".

A cientista social e coordenação colegiada do Coletivo Mulher Vida (CMV), Adriana Duarte, fará uma reflexão sobre as estratégias de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual.

Na ocasião, também será apresentação do Diagnóstico Rápido e Participativo-DRP, para dar visibilidade ao fenômeno da violência sexual no município por meio do mapeamento dos serviços e programas de atendimento e proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

A estratégia é envolver as instituições e profissionais que atuam na área de proteção as criança e aos adolescente na perspectiva de fortalecer a integração dos serviços e programas municipais. O evento acontece na Câmara dos Vereadores do município, das 9h às 12h e prever a participação de 70 profissionais da área.



Serviço:

Local: Câmara de Vereadores - R. Dr. Joaquim Nabuco, 208 - Centro, São Lourenço da Mata
Horário: 9 as 12:00h

Programação:

9h- Mesa de abertura-Composta por autoridades, representações governamentais e não governamentais.

9h 30 min - Dialogando sobre o enfrentamento a Violência Sexual em Cabo de Santo Agostinho - Moderação– Representante do Conselho Municipal de direitos da Criança e do Adolescente

Reflexão sobre as Estratégias de enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual – Adriana Duarte.
Apresentação do Diagnóstico Rápido e Participativo- DRP- Inês Dias-Assessora técnica da Sec. Executiva de Políticas para Criança e Juventude.

Outras notícias