Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Caminhada para unir forças pela proteção da criança e do adolescente

IMG_20160516_WA0000.jpg Com o tema “Fortalecimento da Rede de Proteção para o Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Proteger é coisa nossa”, a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Pernambuco realizará, na quarta-feira, dia 18 de maio de 2016, uma caminhada com o objetivo de comprometer a sociedade e o poder público no que se refere à necessidade de pautar a temática da violência sexual, assim como primar pelo aperfeiçoamento e fortalecimento da Rede de Proteção, considerando a estruturação dos equipamentos e qualificação do atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

A violência sexual é uma violação dos direitos sexuais, que se traduz pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes – seja pela força ou outra forma de coerção –, ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais impróprias para sua idade cronológica ou a seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

De acordo com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 122 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. De todos os casos ocorridos, seis vítimas tinham entre 14 e 17 anos. As outras 116 vítimas sofreram estupro de vulnerável, ou seja, tinham idades entre zero e 13 anos. A maior parte dos abusos foi praticada contra vítimas do sexo feminino, num total de 96 casos. Já do sexo masculino foram 22 registros.

A concentração para a caminhada será às 14h do dia 18 de maio, no Parque 13 de Maio, e o maior objetivo dos participantes que cada pessoa tenha consciência de sua responsabilidade no que diz respeito à proteção da criança e do adolescente, fazendo jus ao tema “Proteger é coisa nossa”.

Caminhada pelo fim da violência sexual
Data: 18 de maio de 2016.
Concentração: 14h.
Local: Parque 13 de Maio.
Roteiro: Parque 13 de Maio, Rua Princesa Isabel, Rua do Sol, Avenida Guararapes, finalizando no Pátio do Carmo.

Sugestões para entrevistas:
Hyldiane Lima - Coordenação da Rede de Enfrentamento: 98625-2990
Naila Soares - Coordenação da Rede de Enfrentamento: 98604-7876
Ricardo Oliveira - Coordenação da Rede de Enfrentamento: 99928-5134

Outras notícias