ArticulaÁűes PolŪticas

Parcerias

Notícias

1¬ļ Encontro Metropolitano de Educadores Sociais de PE

a5564c5b_537f_4bac_8c7d_2e5ce763092c.jpg O 1¬ļ Encontro Metropolitano de Educadoras e Educadores Sociais de Pernambuco (EMEES-PE), √© uma estrat√©gia criada pelos pr√≥prios educadores sociais para impulsionar a regulamenta√ß√£o de sua profiss√£o e sua organiza√ß√£o como classe. Refletindo sobre o perfil, atribui√ß√Ķes, forma√ß√£o e referencias metodol√≥gicas. O encontro analisa tamb√©m a contribui√ß√£o desses profissionais no processo de consolida√ß√£o das pol√≠ticas sociais no Brasil.

As inscri√ß√Ķes est√£o abertas no 1epees.blogspot.com.br

PROGRAMAÇÃO

18/02
10h - Credenciamento
13h - Abertura
14h - 8 Rodas de Di√°logo
17h - Apresentação Cultural

19/02
9h - Preparação da Socialização
13h - Feira de Educação Social
16h - Ciranda dos Educador@s


O encontro acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro (quinta e sexta-feira), no Campos Dois Irmão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, são esperados cerca de 400 educadores sociais dos vários municípios da Região Metropolitana do Recife.

Ser√£o debatidos temas como: Forma√ß√£o, experi√™ncias metodologicas, perfil dos Educadores, regulamenta√ß√£o e organiza√ß√£o profissional, al√©m de refletir o papel da educa√ß√£o social na consolida√ß√£o de algumas pol√≠ticas p√ļblicas, principalmente assist√™ncia social, educa√ß√£o e sa√ļde.

Todas as rodas de diálogo terão como expositores militantes históricos e jovens ativistas pela garantia dos direitos humanos, todos, atuais referencias para a educação social no estado. O encontro será recheado de vários momentos de vivências e trocas de conhecimento.

Esse momento será preparatório para o encontro estadual e nacional, previsto para acontecer em junho e setembro desse anos respectivamente, e foi precedido por alguns encontros municipais em Camaragibe, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Para fazer sua inscrição clique aqui

Mais informaçoes pelo e-mail:emespe2016@gmail.com

Outras notícias