Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Coletiva de Imprensa marca lançamento de Campanha do 18 de maio

DSC_4290.jpg A Rede de Enfrentamento à violência sexual Crianças e Adolescentes do Estado de Pernambuco realiza nesta quarta-feira, 06 de maio, a partir das 9h da manhã, no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE), uma coletiva de imprensa que marca o lançamento, em Pernambuco, da Campanha do 18 de maio de 2015 - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este ano, a campanha tem como tema "Tráfico de Crianças e Adolescentes pra fins de Exploração Sexual". O tráfico de mulheres, crianças e adolescentes, para fins de exploração sexual comercial é um fenômeno em expansão. No entanto, por seu caráter criminoso e possivelmente velado, pouco se sabe sobre o número de vítimas envolvidas e a dinâmica de operação das redes que o mantêm. As estimativas apontam para números extremamente altos de seres humanos traficados através de fronteiras internas e internacionais, chegando a 4 milhões por ano, de acordo com a Organização Internacional da Migração.

Diante deste cenário, a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco apresentará as peças publicitárias especialmente produzidas para a campanha e informará sobre as atividades que serão realizadas no Estado para celebrar a data.

No local, estarão presentes representantes da Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, CEDCA-PE, entre outras. Eles apresentarão informações sobre o tema e o que está sendo feito para combater este tipo de situação.



Serviço

Evento: Coletiva de Imprensa - Lançamento da Campanha 18 de maio

Data: 06 de maio (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE), que fica na Rua Correia de Araújo, nº 93, Graças, Recife/PE.

Fonte: CEDCA
Foto: Saulo Manuel

Outras notícias