ArticulaÁűes PolŪticas

Parcerias

Notícias

Ato unitário no Recife e Vigília no Sertão marcam dia 8 de março

11025683_10204437110020496_1825639514988628312_n.jpg √Äs v√©speras da comemora√ß√£o do Dia Internacional da Mulher, militantes feministas e organiza√ß√Ķes de mulheres preparam uma agenda de atos pelo dia de luta. No Recife, cerca de 19 organiza√ß√Ķes realizam uma caminhada com o tema Mulheres livres do Machismo. A organiza√ß√£o pretende chamar aten√ß√£o dos altos √≠ndices de viol√™ncia contra a mulher, que j√° se somam mais de 24 mulheres assassinadas s√≥ neste in√≠cio de ano, e a qualidade dos servi√ßos de sa√ļde no Estado.

Com cartazes, faixas, batucada e palavras de ordem, prometem fazer barulho durante a caminhada. A mobilização acontece nesta sexta-feira, 6, com concentração às 14h no Parque 13 de Maio, de lá seguem em marcha até a Praça do Derby, onde será encerrada com uma calorosa ciranda.

J√° no Sert√£o, o F√≥rum de Mulheres do Paje√ļ est√° organizando uma agenda especial para todo o m√™s de Mar√ßo. At√© o dia 13 ter√° palestras sobre g√™nero e viol√™ncia contra a mulher nas escolas p√ļblicas do munic√≠pio de Afogados da Ingazeira e na regi√£o. Nesta sexta-feira, 6, ser√° realizada a Oficina Observat√≥rio Feminista do Paje√ļ, √†s 8h, sobre a situa√ß√£o de viol√™ncia que se encontra o p√ļblico feminino, s√≥ no Paje√ļ j√° s√£o 3 mulheres assassinadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Pela tarde, acontece uma Roda de Di√°logo sobre a amea√ßa de retrocesso nos direitos das mulheres conquistados no Pa√≠s.

O evento acontece no Espa√ßo Benvir√°, do Grupo Mulher Maravilha. Por fim, as mulheres se re√ļnem para mais uma Vig√≠lia pelo Fim da Viol√™ncia contra as Mulheres, com alus√£o √†s mulheres identificadas no observat√≥rio feminista. A atividade acontece na Pra√ßa Monsenhor Alfredo de Arruda C√Ęmara, em Afogados da Ingazeira.

Organiza√ß√Ķes que integram ato unit√°rio no Recife: Articula√ß√£o de Mulheres Brasileiras; Central √önica dos Trabalhadores; Coletivo Anti-Proibicionista; Coletivo Feminista Diadorim; CSP/CONLUTAS; Consulta Popular; Feminismo Agora; F√≥rum de Mulheres de Pernambuco; Levante Popular da Juventude; Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo, a Viol√™ncia e pelo Bem-viver; Marcha Mundial de Mulheres; Marcha das Vadias; Movimento Ana Montenegro; Movimento Olga Ben√°rio; Movimento Zoada; Movimento de Mulheres em Luta; Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); Rede das Mulheres de Terreiro; SIMPERE.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa da Mulher do Nordeste

Outras notícias