ArticulaÁűes PolŪticas

Parcerias

Notícias

Atividades do Projeto Jogada Cidadã: Todos contra a Exploração Sexual

DSCN0367.jpg As crian√ßas e adolescentes do Projeto Jogada Cidad√£: Todos contra a Explora√ß√£o Sexual costumam ter uma semana bem movimentada. Na segunda-feira (06), foi dia das oficinas de Cidadania e Ressignifica√ß√£o, as atividades s√£o facilitadas pelos educadores Rosangela Coelho e Carlos Eduardo. Na ter√ßa-feira (07), foi a vez das oficinas de Inform√°tica, com Wagner Souza e de Teatro com Ant√īnio Fernando.

A semana segue cheia de atividades, nesse quarta-feira (08), é a hora de colocar os assuntos escolares em dia com Acompanhamento Pedagógico e para fechar a semana, a sexta-feira é com a educadora Alinne Andrade que assume as aulas de Artes Plásticas e Fernando retoma os ensaios do grupo de Teatro.


J√° conhece o Projeto Jogada Cidad√£?



O Projeto:


Tem o objetivo de promover a conscientiza√ß√£o de crian√ßas, jovens e adolescentes sobre a preven√ß√£o da explora√ß√£o sexual durante os megaeventos esportivos e culturais e de unir cidadania e meio ambiente. O Projeto Jogada Cidad√£: Todos contra a explora√ß√£o sexual contempla 300 crian√ßas e adolescentes da Regi√£o Metropolitana do Recife (PE), com idades entre 12 e 17 anos, em situa√ß√£o de vulnerabilidade social e pertencentes √† rede p√ļblica de ensino. Com dura√ß√£o inicial de dois anos, o trabalho tamb√©m abrange 100 fam√≠lias, entre m√£es e respons√°veis dos participantes, oferecendo atendimento psicossocial, cursos e forma√ß√Ķes para a gera√ß√£o de renda.

A iniciativa é apoiada pela Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, que reforça o compromisso da Petrobras com a construção de um país com justiça social e equilíbrio ambiental, onde todos os brasileiros e brasileiras sejam reconhecidos e respeitados em seus direitos e diferenças, com as mesmas oportunidades para acessar os benefícios do desenvolvimento.

Dentro do Projeto Jogada Cidad√£: todos contra a explora√ß√£o sexual, a responsabilidade socioambiental e o enfrentamento √† viol√™ncia ser√£o objetivos centrais da a√ß√£o. Desta forma, ser√£o oferecidos grupos de preven√ß√£o √†s viol√™ncias, realizada a Semana de Ecologia com a dissemina√ß√£o da Agenda 21 e de a√ß√Ķes para a prote√ß√£o ambiental, nas escolas e comunidades.

O fomento √† cultura e a comunica√ß√£o ser√° estimulado atrav√©s de cursos de forma√ß√£o nas √°reas de teatro, artes pl√°sticas e visuais, comunica√ß√£o e m√≠dia com a produ√ß√£o de v√≠deos, fanzine e revistas, inform√°tica, oficinas de cidadania, fortalecimento pessoal e social com atendimento psicossocial e pedag√≥gico, alimenta√ß√£o, passeios culturais, forma√ß√£o de jovens mobilizadores, campanhas de preven√ß√£o √† viol√™ncia nas comunidades e atua√ß√£o junto √†s escolas, estimulando a participa√ß√£o e o protagonismo do p√ļblico participante.

Para alcan√ßar estes resultados ser√° feita uma alian√ßa entre os participantes, as fam√≠lias, escolas e institui√ß√Ķes envolvidas reafirmando o compromisso com uma sociedade mais justa. Tudo em sintonia com a Constitui√ß√£o Federal, al√©m de leis, planos e pol√≠ticas p√ļblicas de enfrentamento e erradica√ß√£o da viol√™ncia dom√©stica e explora√ß√£o sexual.

Curta nossa p√°gina no facebook!!
https://www.facebook.com/projetojogadacidadaYour text to link...

Outras notícias