ArticulaÁűes PolŪticas

Parcerias

Notícias

Campanha de Enfrentamento ao Tr√°fico de Pessoas

CAMPANHA_CONTRA_O_TRAFICO_DE_PESSOAS_2014_CMV_1.jpg O Coletivo Mulher Vida, uma entidade civil sem fins lucrativos, √© refer√™ncia em Pernambuco e tamb√©m reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho na dissemina√ß√£o e enfrentamento desse crime contra a humanidade. √Č pioneiro na realiza√ß√£o de pesquisas sobre Turismo Sexual, Tr√°fico de Pessoas, bem como no atendimento √†s vitimas. Seus estudos resultaram na produ√ß√£o de dois livros - intitulados ‚ÄúIch Li√™be Dich (Eu te amo, em alem√£o): O que a gente n√£o faz para realizar um sonho?‚ÄĚ e ‚ÄúTurismo Sexual, Tr√°fico e Imigra√ß√£o: O que n√≥s temos a ver com isso?‚ÄĚ, que relatam a viol√™ncia sofrida por mulheres v√≠timas de todo tipo de viol√™ncia ocasionada pelo tr√°fico de pessoas.

Por meio de atividades, o Coletivo Mulher Vida atua no enfrentamento a violência doméstica, sexual e sexista, oferecendo apoio psicossocial, educativo e de formação profissional, às vítimas e famílias, possibilitando que aconteça a Ressignificação das violências sofridas, o empoderamento e autonomia destas pessoas para uma nova construção de projetos de vida futuros.

No Brasil, os n√ļmeros s√£o preocupantes. Em relat√≥rio elaborado pela Secretaria Nacional de Justi√ßa do Minist√©rio da Justi√ßa, em parceria com o Escrit√≥rio das Na√ß√Ķes Unidas sobre Drogas e Crimes, das 475 v√≠timas identificadas entre 2005 e 2011 pelo Minist√©rio das Rela√ß√Ķes Exteriores em seus consulados e embaixadas, 337 sofreram explora√ß√£o sexual e 135 foram submetidas a trabalho escravo. Ainda segundo o documento, no mesmo per√≠odo a Pol√≠cia Federal registrou 157 inqu√©ritos por tr√°fico internacional de pessoas para fins de explora√ß√£o sexual, enquanto o Poder Judici√°rio teve 91 processos distribu√≠dos, de acordo com o Conselho Nacional de Justi√ßa.

Outras notícias