Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Educação Ambiantal no Jardim Botânico do Recife

100_7510.jpg A turma da oficina de Acompanhamento Pedagógico do Projeto Jogada Cidadã: Todos contra a exploração sexual participou de uma aula prática sobre Meio Ambiente e Preservação.
Na tarde desta terça-feira (3), os alunos visitaram o Jardim Botânico do Recife, localizado as margens da BR 232, na altura do quilometro 12, no bairro do Curado, no Recife.

O tema da aula de hoje foi Educação Ambiental, e com a ajuda dos educadores do CMV e dos guardas da Brigada Florestal, a turma recebeu orientações sobre a construção e a transformação de valores sociais, a conservação dos recursos naturais, cuidado com animais silvestre e domésticos, e de como manter uma convivência harmônica entre individuo, coletividade e Meio ambiente.

Com 54 anos de existência, o Jardim Botânico do Recife, ocupa uma área de 10,7 hectare, e compõe uma parte da Unidade de Conservação Municipal denominada Matas do Curado, uma área de 113,6 hectare pertencentes, em sua maioria, ao patrimônio do Exército. O JB desenvolve atividades de educação ambiental, caminhadas ecológicas, exposição permanente da mata atlântica, exibição de vídeos com temas ambientais e visitas aos viveiros de plantas medicinais e florestais. Possui ainda um orquidário e um meliponário de abelhas nativas. A administração do JB, é da Prefeitura Municipal do Recife.

Your text to link...


Para saber mais sobre o Projeto Jogada Cidadã: Todos contra a Exploração Sexual, cuta a nossa página no facebook. https://www.facebook.com/projetojogadacidada

Galeria de Imagem: http://coletivomulhervida.org.br/galeria_fotos.php

Outras notícias