Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Reserva Mata do Passarinho um pedaço de Mata Atlântica na cidade de Olinda

10636886_501004570036470_2313768497368197414_o.jpg A turma das oficinas de Ressignificação do Projeto Jogada Cidadã: Todos contra a exploração sexual teve a oportunidade de conferir de perto a beleza e a importância da Mata Atlântica no município de Olinda.
Na manhã desta segunda-feira (1), os alunos visitaram a Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho, localizada na bacia hidrográfica do Rio Beberibe, onde vivenciaram momentos de descoberta e contemplação da natureza. A ideia foi reforçar o pensamento de que o Meio Ambiente envolve todas as coisas que nos rodeiam e que é preciso preservar sempre.
Com 14 hectares, equivalente a 20 estádios de futebol, a reserva fica no bairro do Passarinho e próxima aos bairros do Alto da Bondade, Caixa D’ Água, Águas Compridas e dos córregos dos Carneiros e do Abacaxi. Mantém viva espécies nativas como o Jacarandá, Pau Sangue, Oiti, Sucupira, Visgueiro e Araçá.
Além disso, a reserva conta com trilhas abertas na mata e um açude. Administrado pela Prefeitura de Olinda, a Mata do Passarinho é considerada um dos últimos resquícios de Mata Atlântica em Olinda.

Outras notícias