Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

TRÁFICO DE SERES HUMANOS É DEBATIDO NO COLETIVO MULHER VIDA

DSC01066.jpg Um tema muito importante e bastante debatido nos últimos meses, no Brasil, foi o foco de um Vídeo-debate que aconteceu na tarde do dia 03 de maio, na sede do Coletivo Mulher Vida (CMV): o Tráfico de seres Humanos.
A ação, que foi organizada pela instituição em parceria com a Fundação Brasil Holanda, teve o último como idealizador. O evento, que reuniu cerca de 25 pessoas, entre assistentes sociais, educadores, jornalistas e estudantes rendeu informações, dicas e histórias de vida.
Na ocasião, conduziram o debate Mara Parrela, fundadora da Casa Brasil Holanda e Adriana Duarte, coordenadora do Programa Observatório de Exploração Sexual, do Coletivo Mulher Vida. A primeira trabalha com o tema na Holanda, onde acolhe, aconselha e direciona mulheres em situações diversas, naquele país. A segunda, além de estar envolvida com a causa através de sua experiência no CMV, é a representante da instituição no Comitê Interinstitucional de Combate ao Tráfico de Seres Humanos do estado de Pernambuco.
Para aquecer os participantes, foram exibidos dois vídeos de entrevistas com mulheres que vivenciaram a situação de tráfico e trabalho forçado na Holanda: “Reaja. Não volte aos pedaços para o Brasil” e “Um sonho, outra realidade”.

Informações sobre a Fundação Casa Brasil Holanda: www.casabrasilholanda.nl

Outras notícias