Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Rodas de diálogos vão discutir Promoção de Direitos e Prevenção da Violências

O Coletivo Mulher Vida (CMV) realiza nos próximos dias 17 e 24 de abril, rodas de diálogos, os camujerês, em duas escolas municipais de Olinda. O objetivo da ação é formar e fortalecer professoras, professores, estudantes e suas famílias a respeito da Promoção de Direitos e Prevenção da violência.

O primeiro camujerê acontecerá na Escola Municipal Maria da Glória, no bairro de Guadalupe e será dividido em três momentos: O primeiro, a partir das 15h, será uma roda de diálogo com a equipe de técnicos e professores, e o segundo, às 19h, um encontro com alunas e alunos da Educação de Jovens e Adultos. O terceiro momento será no dia 24, também a partir das 15h. Ainda nessa data, acontecerá o camujerê na Escola Estadual Argentina C. Branco, na PE-15, a partir das 18h, em que será feito um diálogo com as famílias dos estudantes.

Em tempo- Camujeres palavra de origem africana que significa prazer em estar com o outro/a, esta denominação foi considerada pois os encontros, possibilitam o diálogo entre as pessoas, e é desse intercâmbio que as transformações das pessoas se fazem possíveis, num marco de respeito e de atenção à escuta das experiências de vida do próximo.

Outras notícias