Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Alunos do Alto da Conquista recebem o Coletivo Mulher Vida

DSC00442.jpg Uma tarde de descontração, bate-papo, brincadeira e muita seriedade. Assim pode ser lembrado um período do dia 31 de março, na Escola Alberto Torres, no Alto da Conquista. Data em que a equipe do Programa Observatório de Exploração Sexual foi à instituição de ensino para realizar uma Roda de Diálogo.
Estavam presentes, entre meninos e meninas, cerca de 30 alunos, com idades entre 13 e 21 anos, a princípio encabulados, porém no decorrer do tempo, foram perdendo a timidez, e interagindo com a equipe de forma bastante proveitosa.
A Roda de diálogo, que tem por objetivo empoderar e conscientizar os jovens sobre a temática da Violência Sexual, teve início com a apresentação de cada participante, além da equipe. Durante toda a ação, a interação entre os alunos e os convidados foi constante, pois o Coletivo Mulher Vida tem como metodologia a construção coletiva do saber.
“O abuso sexual acontece quando alguém força outra pessoa, que pode ser menino ou menina, criança, adolescente ou adulto, a manter relação sexual sem querer, violentando a pessoa”, disse um dos alunos, enquanto apresentava o painel elaborado sobre a temática, demonstrando que a temática já havia sido abordada em outros momentos.
Durante a tarde, os alunos puderam conferir dois dos cinco episódios da série “Que exploração é essa”, do Canal Futura, que tratam do tema de maneira clara, lúdica e de fácil compreensão. O encontro foi finalizado com a análise de cada participante sobre o momento e a roda do beijo, que acaba por quebrar algumas barreiras de gênero, como por exemplo a idéia de que menino não beija menino.

Outras notícias