ArticulaÁűes PolŪticas

Parcerias

Notícias

Vigília pede justiça para o caso Yana Luiza

Hoje, dia 08 de janeiro, o F√≥rum de Mulheres do Araripe e o F√≥rum de Mulheres de Pernambuco iniciam 30 dias de vig√≠lia para exigir que justi√ßa seja feita no caso do assassinato da comerciante Yana Luiza Moura de Andrade. O ato p√ļblico acontecer√° em Ouricuri, Sert√£o do Araripe, logo ap√≥s a Missa de S√©timo Dia de Yana Luiza. Ao longo da noite e madrugada, mulheres integrantes do F√≥rum de Mulheres do Araripe ir√£o colocar tarjas pretas nas resid√™ncias do munic√≠pio para que a cidade amanhe√ßa de luto.
Yana Luiza nasceu na cidade de Ouricuri e foi assassinada pelo marido, o oficial da Pol√≠cia Militar Dario √āngelo Lucas da Silva, no dia 02 de janeiro deste ano, em Paulista, Regi√£o Metropolitana do Recife. Dario, que √© comandante da 2¬™ CPM de Exu-PE, confessou o crime.

Al√©m dos 30 dias de vig√≠lia e de luto, o F√≥rum de Mulheres do Araripe, o F√≥rum de Mulheres de Pernambuco e a Articula√ß√£o de Mulheres Brasileiras em Pernambuco elaboraram Carta Aberta em que exp√Ķem indigna√ß√£o e exigem que justi√ßa seja feita. ‚ÄúEsperamos que a patente de capit√£o da PM, carregada por esse assassino n√£o se transforme em escudo para a impunidade!‚ÄĚ, consta na Carta (ver anexo). Atualmente, est√£o sendo coletadas assinaturas de organiza√ß√Ķes feministas, entidades da sociedade civil, institui√ß√Ķes de defesa dos direitos humanos e movimentos sociais.

Documentos também serão entregues à Secretaria Estadual da Mulher, solicitando apoio para garantir o julgamento do assassino, e ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), com pedido da constituição de uma comissão para acompanhar o caso.

SERVIÇO:
Fórum de Mulheres do Araripe e Fórum de Mulheres de Pernambuco realizam 30 dias de Vigília para que justiça seja feita no caso Yana Luiza
Data de início da vigília: Hoje (08/01)
Horário: Após a Missa de Sétimo Dia de Yana Luiza
Local: Município de Ouricuri, Sertão do Araripe, Pernambuco

Outras informa√ß√Ķes:
Mariana Moreira ‚Äď assessoria de imprensa
Telefone: (81) 9699-7996

*Informa√ß√Ķes da Assessoria de Imprensa

Outras notícias