Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Seminário marca mobilização com motivo do 25 de Novembro

faixa_seminrio_2.jpg Próxima sexta-feira (23), o Coletivo Mulher Vida (CMV) irá realizar o seminário “Lei Maria da Penha: Avanços, Entraves e Desafios no Município de Olinda’’, no Colégio Dom, no bairro de Casa Caiada, a partir das 8h30. Com vistas para o dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra Mulher, o evento tem o objetivo de refletir a execução da Lei Maria da Penha e mobilizar a sociedade para a garantia da mesma.
Para a mesa de debate estão previstas as presenças da gerente da Proteção Especial de Média Complexidade, da Secretaria de Direitos humanos e Assistência Social de Olinda, Avani Santana; da representante do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Sílvia Dantas; além da representante do CMV, Maria Luiza Duarte. A intenção é que se possa discutir o contexto o qual a violência contra mulher está inserida e avaliar como a Lei Maria da Penha vem sendo cumprida no território olindense e no estado de Pernambuco. Além do debate sobre a Lei, o CMV vai apresentar seu trabalho de atendimento às vítimas de violência, durante 21 anos de ação.
Olinda – Foi inaugurado ontem (20) o Juizado da Mulher, em Olinda. Além desse aparelho que faz parte da rede de atendimento, o município conta com o Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon e a Policlínica da Mulher. Porém, na cidade não tem Delegacia da Mulher, pois, segundo o Governo do Estado, a população feminina olindense pode procurar as delegacias especializadas no Recife e em Paulista, ou, até mesmo, delegacias comuns da cidade. Segundo a coordenadora do programa de Oprtunidade e Ressiginificação do CMV, Melina Pimentel, essas delegacias não dão conta da demanda e as mulheres vítimas de violência ficam descobertas quando decidem denunciar o agressor. “Existe uma defasagem no sistema de proteção e atendimento. As equipes são boas, mas a rede ainda não tem sua totalidade garantida’’, explica Melina.
A organização do seminário prever a participação de 100 pessoas. Quem quiser realizar a inscrição é só mandar email para: cmv@coletivomulhervida.org.br ou ligar para o 3431 1196/3011 0199.

SERVIÇO:
Seminário “Lei Maria da Penha: Avanços, Entraves e Desafios no Município de Olinda’’
Local: Colégio Dom, Avenida Ministro Marcos Freire, Casa Caiada, Olinda
Horário: 8h30
Contatos:
Adriana Duarte (Coletivo Mulher Vida) – 81 9633- 0479
Maria Luíza Duarte (Coletivo Mulher Vida) – 818541-4761
Assessoria de Imprensa
Juliana Lins – 81 8562-5808

Outras notícias