Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Curso Agente Popular de Cidadania

O Coletivo Mulher Vida (CMV), instituição sem fins lucrativos, realiza, no período de oito meses, o curso Agente Popular de Cidadania para lideranças femininas a partir dos 18 anos, sendo um total de 30 participantes.
O objetivo do curso de acordo com a coordenadora do Programa Formação e Capacitação, Elisângela Barreto, é oportunizar mulheres a adquirir conhecimentos sobre questões femininas para quem possam mobilizar e ajudar outras mulheres em suas comunidades, tornando-se agentes multiplicadoras.
A ação se dará em oito módulos, sendo um a cada mês, nos quais serão abordadas várias temáticas, são elas: gênero; direitos sexuais; direitos reprodutivos; violência doméstica, sexual e sexista; legislação e políticas públicas; protagonismo e mobilização social.
Os encontros serão realizados no último fim de semana de cada mês, na sexta-feira e sábado, durante todo o dia, na sede do CMV. O curso é gratuito, porém será realizada uma seleção, que se dará em duas etapas: inscrição e oficina.

Curso Agente Popular de Cidadania.Local: Coletivo Mulher Vida – Av. Ministro Marcos Freire, 4263, Casa Caiada. Olinda-PE.
Período: 08 meses, sendo um encontro / módulo a cada mês.
Vagas: 30.
Custo: Gratuito.
Público Alvo: Lideranças femininas a partir de 18 anos.
Informações: cmv.capacitacaoeformacao@hotmail.com ou 3432-3264 (Elisângela Raposo ou Severina Araújo).

Outras notícias