Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

Mulher: A AIDS não escolhe idade. Previna-se!!!

caminhada_08_de_maro.jpg Há 100 anos foi instituído o Dia Internacional da Mulher. É fato, muito foi conquistado, mas ainda há muito pelo que lutar. E, neste ano, pela saúde da mulher e, consequentemente, de toda a sociedade, que o Coletivo Mulher Vida foi às ruas, levando para a sociedade debate sobre a feminização da AIDS.

No dia 08 de março, a ONG que atua no enfrentamento às violências doméstica, sexual e sexista, realizou uma passeata com cerca de 150 participantes, entre adolescentes, jovens e adultos, sendo eles funcionários, público e parceiros do CMV, além de pessoas que abraçam a causa.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da proteção nas relações sexuais, os participantes mandaram mensagens, distribuíram panfletos e preservativos para quem encontrassem no caminho.

Durante o percurso, que foi do Fortim do Queijo até a Caixa Econômica, cerca de 1km, estiveram presentes outras instituições, como Retome sua Vida, Mulheres da Paz e a Associação de Assistência a Meninos e Meninas de Olinda (AMO). Uma parceria que fortaleceu a ação.

Outras notícias